sábado, 17 de abril de 2010

FUNCEB inscreve para Oficinas de Formação Artística 2010



A Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, unidade da Secretaria de Cultura do Estado – SECULT, está com inscrições abertas para as Oficinas de Formação Artística 2010, nas linguagens de Artes Visuais, Música e Teatro. As oficinas têm como objetivo possibilitar o acesso à formação artístico-educativa, contribuindo para a inserção de cidadãos nas áreas de arte e cultura de maneira qualificada. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas nos espaços onde as aulas serão realizadas (ver tabela abaixo) até o dia 23 de abril (sexta-feira). As aulas começam na segunda-feira seguinte, 26 de abril.

De formação básica para iniciantes até cursos avançados voltados para manutenção e fortalecimento de grupos artísticos, as oficinas deste ano são de Fotografia e Processos Criativos (na área de Artes Visuais), Canto Coral, Flauta Doce e Musicalização (na área de Música), e Iniciação e Cursos Avançados (na área de Teatro). Todas as atividades, que têm duração de dois meses a um ano, são ministradas por professores da FUNCEB. Os interessados devem ter idade acima de 14 anos, com experiência ou não em artes e cultura, de amadores iniciantes a artistas e arte-educadores.

“As oficinas de formação servem também para proporcionar o conhecimento de noções relativas a cada linguagem, favorecendo a formação artística e profissional, além de potencializar as ações de multiplicação e qualificar a atuação artística dos participantes e dos grupos culturais das comunidades”, conta Ana Cláudia Ornelas, responsável pela coordenação das Oficinas de Formação.

As aulas serão realizadas em espaços culturais administrados pela FUNCEB e escolas públicas na capital, em Lauro de Freitas e em Muritiba, cidade do Recôncavo baiano. Em Salvador, a Casa da Música (Itapuã), o Cine-Teatro Solar Boa Vista (Engenho Velho de Brotas), o Cine-Teatro Centro Cultural Plataforma (Plataforma), o Espaço Cultural Alagados (Uruguai), o Espaço Xisto Bahia (Barris) e o Colégio Estadual Ipiranga (Dois de Julho) sediarão as oficinas. Em Lauro de Freitas, haverá aulas no Centro Cultural Lauro de Freitas. Já em Muritiba, os locais são o Colégio Estadual João Batista Fraga e as Escolas Reunidas Alcides de Almeida.

Mais informações: http://www.fundacaocultural.ba.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário